segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O som da praia

Quem disse que não dá praia no Lami?
Domingo ensolarado na tradicional prainha da Zona Sul de Porto Alegre/RS



O caminho até a Prainha do Lami já está com cara de veraneio. Trânsito lento, por vezes até engarrafado. Ao meio-dia, entre as churrasqueiras e o calçadão, a fumaça e o cheirinho do churrasco dão a certeza de que é dia de praia.
Com guaritas de salva-vidas reformadas, banheiros renovados, praia limpa e o calçadão capinado, o público que lotou a Prainha no feriado de Natal não teve do que se queixar.
Na vinda de Canoas, por exemplo, nem precisaram trazer gelo. Na beira da praia, é possível comprar um “garrafão” de gelo por R$ 1,50.
As mães da Prainha têm um motivo a menos de preocupação neste verão. Quem garante é o PM Ademir Schuster, que estreia como salva-vidas na Zona Sul. As três guaritas de salva-vidas foram inauguradas há uma semana. Tempo suficiente para que uma delas fosse pichada.
O som de Victor e Leo “bomba” no Bar Quilombo. É o som mais pedido, junto com os pagodes. O quiosque à beira da areia foi aberto há uma semana pela Cooperativa 20 de Novembro.
Com R$ 7, é possível comer uma porção de fritas com peixe frito. E haverá mais atrações no veraneio. Nas quartas, por exemplo, o bar vai projetar filmes no chamado “Cinebar”. E nos sábados haverá shows.
Fonte: Diário Gaúcho – Escrito por Eduardo Torres – Edição: 27/12/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário