
Da mesma forma como ocorreu no ano passado, o público fugiu dos discursos políticos. Na cidade andreense, onde a festa não tem manifestações políticas, cerca de 70 mil pessoas compareceram ao Espaço Pirelli, segundo a Defesa Civil. Pouco mais que a metade do volume esperado pela Prefeitura, de 120 mil pessoas
A festa foi marcada pela apresentação dos grupos de pagode Pixote, Katinguelê e das duplas sertanejas Victor & Leo, João Bosco & Vinícius, Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti e do cantor Luan Santana.
A redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário e o combate à inflação deram o tom aos discursos dos sindicalistas na cidade. Com público superior ao do ano passado, a tradicional missa de São Bernardo, que está na 31ª edição, estava esvaziada de políticos e lideranças sindicais.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo quarto ano, não compareceu à celebração. Seus seguranças chegaram a ir à igreja no sábado para monitorar o lugar e ver se sua presença não causaria problemas. Mesmo assim ele não foi. O prefeito Luiz Marinho também não compareceu. Mais tarde, no entanto, esteve na festa organizada pela CUT.
A presidente Dilma Rousseff não esteve em nenhuma comemoração por conta de uma pneumonia. Mandou mensagem lembrando que a data se transformou no símbolo da luta pela dignidade do trabalho em todo o mundo e reforçou o compromisso com a melhoria de vida dos trabalhadores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário